Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Muzenza e Malê levam resistência do negro para a avenida em Salvador

Loading...

GERAL

Muzenza e Malê levam resistência do negro para a avenida em Salvador

JOÃO PEDRO PITOMBO
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Dois dos principais blocos afro de Salvador, o Muzenza e o Malê Debalê levaram o recado da resistência do povo negro para o Circuito do Campo Grande na noite deste sábado (6).
Membro da percussão do Muzenza, o pedreiro Fred Santos, 41, chegou cedo ao circuito junto com um grupo de amigos para o desfile do bloco que completa 35 carnavais este ano.
Elogiou a organização do desfile, mas criticou o horário destinado aos blocos afro. “Se fosse mais cedo, teríamos uma maior visibilidade”.
Ao seu lado, o serralheiro Osvaldo Barradas, 38, disse que é ‘muzenzeiro’ de raiz e não perde um desfile. “Tenho maior orgulho em desfilar porque é um a turma que representa a paz, o amor e a resistência”, disse.
O Malê Debalê levou a avenida um grupo de turistas da Alemanha que participam de um grupo de percussão afro-brasileira em Munique comandado pelo percussionista Tinga Bispo.
“É uma sensação maravilhosa desfilar no Malê e sentir o som da percussão do bloco”, disse a secretária Andrea Thaller, 41, que saiu Munique junto com mais três amigas para participar do carnaval de Salvador.
O Malê Debalê, que tem origem no bairro de Itapuã, fez uma homenagem à Nigéria no desfile deste ano.
Ainda desfilam neste sábado no Campo Grande os blocos afros Bankoma, Os Negões, além do tradicional Ilê Aiyê.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 20/01

JOSÉ CARLOS FONTOURA, 58 anos
FRANCISCA AUGUSTA, 74 anos

IVAIPORÃ
RUBENS DE SOUZA
, idade não divulgada

SÃO PEDRO DO IVAÍ 20/01

JOÃO TOMAZ, 74 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34