Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bloco Eu Acho é Pouco leva dragão e ritmo do frevo às ruas de Olinda

Loading...

GERAL

Bloco Eu Acho é Pouco leva dragão e ritmo do frevo às ruas de Olinda

KLEBER NUNES
OLINDA, PE (FOLHAPRESS) - Seduzidos por um dragão gigante, milhares de foliões lotaram as ruas de Olinda (PE), neste sábado (6), atrás do bloco Eu Acho é Pouco. A agremiação está comemorando quatro décadas de existência e é uma das homenageadas deste ano do Carnaval da cidade.
A saída do bloco aconteceu por volta das 17h30, da Praça dos Milagres, e só deve terminar perto da 0h deste domingo (7), depois de percorrer todo o sítio histórico de Olinda.
Pessoas de todas as idades e de diversas partes do país seguem o dragão do Eu Acho é Pouco ao som do ritmo mais pernambucano: o frevo.
“Aqui é tudo muito cenográfico, a cidade é muito bonita e todos fazem questão de manter as tradições”, afirmou a servidora pública Fabiana Oliveira, 40, que veio de Brasília pela primeira vez para o bloco.
O Eu Acho é Pouco nasceu no período de redemocratização do país e era um bloco declaradamente contra o regime militar. “Esse DNA de luta pela democracia e de reflexão política ainda existe”, disse a artesã Anna Karina Monteiro, 50, que há 30 anos participa do bloco.
Outra marca do Eu Acho é Pouco é a preferência pelo vermelho e o amarelo. Todos os anos a organização lança estampas e camisas com essas cores, e os foliões fazem questão de mantê-las nas fantasias.
“Cheguei de São Paulo meio em cima da hora e não encontrei máquina de costura. Para não quebrar a tradição de fazer a fantasia, costurei a deste ano à mão”, afirmou a artista cênica Andrea Soares, 45.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41