Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Banda de Ipanema leva multidão às ruas do bairro

Loading...

GERAL

Banda de Ipanema leva multidão às ruas do bairro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos mais tradicionais blocos do Carnaval do Rio, a Banda de Ipanema levou uma multidão neste sábado (6) para as ruas do bairro da zona sul carioca.
O grande homenageado da banda este ano é o mestre Candonga, portelense e figura folclórica do carnaval do Rio de Janeiro, morto em 1997.
Como é tradição, a banda também homenageia personalidades que completariam cem anos de vida, como o compositor Silas de Oliveira e o carnavalesco Clóvis Bornay.
O desfile partiu da praça General Osório, em direção à avenida Vieira Souto, por volta das 17h30. Entre os foliões, fantasias de baianas, piratas, índios.
O cortejo segue pela praia até entrar na rua Joana Angélica, onde dobra para retornar para a praça General Osório.
Um dos diferenciais da banda é que ela não tem um cantor, um “puxador”. A banda toca a melodia e os milhares de foliões em volta cantam as letras das músicas.
A banda também não usa carro de som. Os músicos caminham com os foliões tocando do samba à MPB, do baião ao choro, das cirandas às toadas,
Entre os clássicos executados pela banda está “Carinhoso”. A obra é tocada em frente à igreja Nossa Senhora da Paz, onde Pixinguinha morreu em 1973 antes de um batismo.
Este é o segundo desfile da banda neste Carnaval. O primeiro foi em 23 de janeiro e levou 45 mil pessoas à orla do bairro, segundo a Riotur. O bloco volta a desfilar na próxima terça (9).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41