Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tumulto causado por briga atrapalhou andamento do Cordão da Bola Preta, no Rio

Loading...

GERAL

Tumulto causado por briga atrapalhou andamento do Cordão da Bola Preta, no Rio

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Uma série de roubos e furtos provocou vários focos de tumulto e brigas ao longo do bloco Cordão da Bola Preta neste sábado (6), no centro do Rio. Por dez minutos, já na parte final do desfile, a banda chegou a parar de tocar até que a tranquilidade fosse restabelecida.
Em outro incidente, houve uma interrupção porque alguns foliões arremessaram cubos de gelo na direção do trio e atingiram integrantes da banda.
Até a publicação desta reportagem ainda não havia registro de feridos.
Ao menos um homem chegou a ser detido pela Guarda Municipal, que ainda não divulgou números oficiais sobre as ocorrências.
MULTIDÃO NO CENTRO
O banda do Cordão do Bola preta começou a tocar pouco depois das 10h e o desfile se estendeu até às 14h.
A multidão se reuniu na rua 1º de março, endereço da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) no centro do Rio, e tomou as escadarias do prédio.
Fundado em 1918, o Cordão da Bola Preta sempre registrou o maior número de pessoas nos carnavais de rua do Rio. A expectativa da prefeitura é que o bloco tenha atingido a marca de 1 milhão de pessoas.
Nesta edição, em função das obras públicas em curso na avenida Rio Branco, o percurso pelo centro da cidade foi alterado.
Às vésperas de completar 74 anos, Maria de Lourdes Pereira da Silva frequenta frequenta o Cordão há 13 anos.
Com a marchinha “Quem não chora não mama na ponta da língua”, a veterana levou para o desfile aquele que considera seu símbolo da sorte, um galo chamado Frederico, homenagem ao atacante do Fluminense Fred.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56