Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Terremoto de magnitude 6,4 em Taiwan deixa ao menos 11 mortos

Loading...

GERAL

Terremoto de magnitude 6,4 em Taiwan deixa ao menos 11 mortos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O forte terremoto (de magnitude 6,4 na escala Richter), que atingiu Taiwan na tarde de sexta (5), deixou ao menos 11 mortos, a maioria em um condomínio de 17 prédios. De acordo com fontes do governo, há possivelmente outras cinco pessoas perdidas entre os escombros do complexo.
Nove dentre os que morreram, incluindo uma menina de dez dias, estavam neste complexo. O bebê foi encontrado nos braços do pai, que também morreu. Cerca de 115 resgatados foram encaminhados a hospitais nas redondezas de Tainan.
Segundo autoridades, o condomínio, chamado de Golden Dragon Building, comportava 96 apartamentos e 256 moradores cadastrados.
Enquanto as equipes trabalham na busca de sobreviventes, são levantadas questões sobre a qualidade da estrutura e dos materiais utilizados na construção do Golden Dragon Building.
Prédios em outras nove localidades também ruíram e outros cinco ficaram inclinados, em ângulos alarmantes. Há, ainda, 168 mil casas sem energia elétrica e 40 mil sem água.
As equipes de regaste, porém, concentram esforços no condomínio devido ao forte cheiro de gás que paira sobre os escombros.
Escadas hidráulicas, guindaste, cães e equipamentos acústicos são utilizados na procura por sobreviventes.
"Eu estava assistindo TV quando senti um tremor e, depois, veio um estrondo. Eu abri a janela e vi o prédio da frente caindo", contou um morador de 71 anos, que se identificou como Chang.
O epicentro do tremor foi a 23 km de profundidade, na cidade de Meinung, a sudoeste de Tainan. De acordo com sismólogos taiuaneses, são esperados outros tremores na ilha neste ano -sem descartar a hipótese de que ocorram nas próximas semanas.
O presidente taiuanês, Ma Ying-jeou, e o primeiro-ministro, Chang São-cheng, foram a Tainan para acompanhar de perto as operações de resgate e salvamento, além de mostrar solidariedade às vítimas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41