Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corpo de italiano encontrado morto no Egito é repatriado

Loading...

GERAL

Corpo de italiano encontrado morto no Egito é repatriado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O corpo do estudante italiano Giulio Regeni, que foi encontrado morto no Cairo, na quarta (3), foi repatriado neste sábado (6) à Itália, como informou uma fonte de segurança.
Segundo o jornal estatal "Al-Ahram", o corpo foi levado ao Aeroporto Internacional do Cairo de ambulância, acompanhado por um enviado da Embaixada italiana na capital egípcia.
O avião encarregado ao transporte tem como destino Roma. Uma vez em solo italiano, o corpo deve ser leve a cidade de Trieste.
De acordo com agência de notícias ANSA, promotores pediram a autópsia do corpo como parte da investigação a morte, cujas causas ainda são desconhecidas.
Regeni desapareceu no Cairo em 25/1, data do quinto aniversário da Revolução Egípcia de 2011, e foi achado sem vida na quarta (3), e com sinais de tortura no corpo, nos arredores da cidade.
Na noite de sexta (5), uma missão italiana de segurança chegou ao Egito para acompanhar as investigações.
O presidente egípcio, Abdul Fatah al Sisi, transmitiu por telefone na quinta (4) ao primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, o compromisso das autoridades do Egito de investigar o "mistério" que rodeia a morte do estudante.
O chefe da promotoria do distrito de Giza, Ahmed Naji, pediu que se acelerem as investigações para esclarecer se há motivos políticos ou criminosos, informou o rotativo.
Regeni estava no Egito realizando um doutorado sobre economia e sindicatos na Universidade Americana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·