MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Imagens mostram caminhões-tanques em base norte-coreana

SÃO PAULOS, SP (FOLHAPRESS) - Novas imagens de satélite da base de Sohae, também chamada de Dongchang-ri, na Coreia do Norte, mostram a chegada de caminhões-tanque ao recinto -um sinal de que Pyongyang segue adiante com seus planos de lançar um satélite.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2016, 08:27:54 Editado em 27.04.2020, 19:53:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULOS, SP (FOLHAPRESS) - Novas imagens de satélite da base de Sohae, também chamada de Dongchang-ri, na Coreia do Norte, mostram a chegada de caminhões-tanque ao recinto -um sinal de que Pyongyang segue adiante com seus planos de lançar um satélite.
As imagens -captadas dias 3 e 4/2- e analisadas na noite de sexta-feira (5) pelo site especializado na Coreia do Norte 38 North -mostram a chegada de três veículos aos bunkers de combustível.
A presença dos caminhões nesse local sugere que a Coreia do Norte está enchendo os tanques de combustível dos bunkers. Segundo o 38 North, que é ligado à universidade americana Johns Hopkins, o combustível deve abastecer o veículo espacial que lançará o satélite.
"No passado, esta atividade aconteceu entre uma e duas semanas antes do lançamento e estaria em consonância com o prazo anunciado pela Coreia do Norte", acrescentou o site.
O regime de Kim Jong-un notificou na última terça-feira (2) várias entidades internacionais de que colocaria em órbita um "satélite" entre os dias 8 e 25 de fevereiro.
Os últimos movimentos detectados e reportados pelo 38 North mostram que a atividade continua em torno do edifício processador horizontal, que no passado foi utilizado para montar o foguete em posição horizontal a fim de testar as conexões e os subsistemas.
No entanto, as imagens não mostram mudanças significativas na plataforma de lançamento.
Em dezembro de 2012, a Coreia do Norte lançou um foguete Unha-3, com o qual colocou em órbita um satélite de seu programa Kwangmyongsong -"Estrela Brilhante", em português.
Essa ação rendeu novas sanções das Nações Unidas (ONU) ao regime comunista, já que a comunidade internacional considerou que o lançamento fazia parte de seu programa de desenvolvimento de mísseis balísticos intercontinentais.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Imagens mostram caminhões-tanques em base norte-coreana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!