Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tambores do maracatu e clarins do frevo abrem Carnaval na praça do Marco Zero

Loading...

GERAL

Tambores do maracatu e clarins do frevo abrem Carnaval na praça do Marco Zero

KLEBER NUNES
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - O toque dos clarins, que dá tom ao frevo, e a batida forte das alfaias (tambores), que marca o maracatu, anunciaram: é Carnaval no Recife. Milhares de pernambucanos e turistas lotaram a praça do Marco Zero, no Recife Antigo, nesta sexta-feira (5), para prestigiar a abertura da festa de Momo mais multicultural do país.
Por volta das 18h (horário local), já era grande a concentração de foliões nas ruas do Recife Antigo. A maioria estava fantasiada ou usava adereços coloridos.
Pelo 15º ano consecutivo, o percussionista Naná Vasconcelos reuniu 11 nações de maracatu. A novidade deste ano ficou por conta das tribos de caboclinhos, representando a cultura indígena.
"É a primeira vez que eu venho e me arrependo de ser daqui do Recife e nunca ter participado da abertura. Vou vir sempre, é lindo", afirmou a dona de casa, Roseane Mendes, 43, que estava acompanhada da filha Camila, de apenas 4 anos.
Houve quem fizesse o seu próprio bloco. "Como vim a primeira vez, resolvi fundar meu bloco o 'Me Dá Um", disse o auxiliar de serviços gerais, Jailson Júnior, 28, que usou como mote para seu bloco a crise econômica.
De volta ao Carnaval do Recife, depois de dois anos, o cantor Lenine comandou a festa de abertura que seguiu noite à dentro. O pernambucano levou convidados, dentre eles Johnny Hooker, Lira, Otto, Elba Ramalho, Chico César e a cantora Luísa Possi.
Também passaram pelo palco principal o Clube Misto Pão Duro e o Maracatu Porto Rico, ambos comemoram cem anos de existência e homenageados do Carnaval do Recife.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41