Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vice de Cristina Kirchner é processado por usar jatinhos de empresários

Loading...

GERAL

Vice de Cristina Kirchner é processado por usar jatinhos de empresários

LUCIANA DYNIEWICZ
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Amado Boudou, vice-presidente da Argentina durante o segundo mandato de Cristina Kirchner (2011-2015), está sendo processado sob a acusação ter viajado duas vezes sem pagar em aeronaves de empresários do país.
Os voos foram realizados no mesmo dia, 17 de dezembro de 2011 -uma semana após assumir como vice-presidente. Antes de ocupar o cargo de vice, Boudou havia sido ministro de Economia.
Um dos voos ao qual o processo se refere foi do aeroporto de Buenos Aires Jorge Newbery para o balneário de Necochea, ao sul da capital.
A viagem foi feita em um avião da companhia Alas de Fin del Mundo, de aluguel de aeronaves e que tem como sócio Nazareno Natale. O empresário e o ex-intendente (espécie de prefeito) do balneário, Horacio Tellechea, também estão sendo processados.
O outro deslocamento, que durou seis minutos, foi realizado em um helicóptero da Ecocyma até um parque onde Boudou participou de um ato a convite de Tellechea.
Segundo o jornal "La Nación", a Ecocyma já venceu concessões para realizar obras públicas.
CONGRESSO
Também de acordo com o veículo, o presidente Mauricio Macri convocará uma sessão extraordinária no Congresso para a próxima quinta-feira (11). Nela, o processo de aprovação dos indicados do dirigente para a Suprema Corte deverá ser iniciado.
Em dezembro, Macri designou por decreto dois magistrados para a mais alta instância do Poder Judiciário do país. As nomeações causaram controvérsias, pois costumavam ser feitas com o aval do Legislativo.
Para analistas políticos, o mandatário utilizou o dispositivo por não ter maioria no Congresso e temer um rechaço.
Nesta semana, porém, desentendimentos na oposição fizeram com que a bancada de Macri ganhasse força. Agora, ela conta com 90 deputados. A Frente para a Vitória, de Cristina Kirchner, com 89. A ala moderada, para a qual foram os dissidentes, 64.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60