Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

EUA sugerem que americano exposto ao zika adote abstinência sexual

Loading...

GERAL

EUA sugerem que americano exposto ao zika adote abstinência sexual

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O CDC, Centro de Controle de Doenças dos EUA, divulgou nesta sexta (5) "orientações provisórias" para evitar a propagação do vírus da zika por via sexual, uma das formas de contaminação da doença (outras são por meio da picada de mosquitos do gênero Aedes e por transfusão de sangue).
Para homens que tenham viajado para áreas onde há transmissão ativa de zika, é recomendado evitar atividade sexual (sexo vaginal, anal e oral) com suas parceiras grávidas enquanto o bebê não nasce. A outra opção é usar a camisinha "sempre e da forma correta".
Para casais cuja mulher não esteja grávida e que os homens estejam na mesma condição, é sugerido "considerar" a abstinência como uma opção ou adotar a camisinha. O sêmen pode abrigar o vírus mesmo depois que ele deixa de ser detectado no sangue, assim como acontece na urina.
O CDC alerta que a maior parte das infecções são assintomáticas e que, quando acontecem, sintomas não são graves e geralmente não há necessidade de internação.
O risco de infecção depende do tempo de exposição nos países afetados, como o Brasil. Outra alternativa é evitar picadas de mosquito para evitar a propagação da doença pelo vetor.
O órgão dos EUA ainda afirma que não é recomendado que os homens americanos que estiveram em região de risco façam o teste e que essa abordagem ainda se restringe a grupos especialmente vulneráveis, como mulheres grávidas.
O órgão também recomendou recentemente que mulheres adiem viagens a destinos onde há transmissão de zika.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41