Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Galo ao contrário também atraiu idosos e famílias no Recife

Loading...

GERAL

Galo ao contrário também atraiu idosos e famílias no Recife

KLEBER NUNES
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - O Carnaval no Recife começou oficialmente nesta sexta-feira (5), mas desde o início da semana a cidade está tomada pela folia. Residentes e turistas, que chegaram mais cedo para curtir a festa, já desfilam suas fantasias e adereços pelas ruas e pontes da capital pernambucana.
Maria da Assunção, de 73 anos, mal esperou a alegoria gigante do Galo da Madrugada ficar de pé na ponte Duarte Coelho, no centro do Recife, para se enfeitar para a folia. O vestido com as cores da bandeira do Brasil e a tradicional sombrinha de frevo ganharam pedras e muito brilho.
Intitulando-se “Rainha do Carnaval”, dona Maria, que é natural de Sirinhaém, na mata norte de Pernambuco, mostrou disposição durante o desfile do Galo ao contrário, nesta quinta-feira (4).
"O Carnaval para mim é um dos momentos mais importantes do ano, por isso temos que caprichar. É um privilégio poder sair de casa e vir se divertir", afirmou.
Apesar de ter diversos polos espalhados por todas as áreas da cidade, são o centro comercial e o Recife Antigo os destinos mais procurados. E vale tudo para chegar até os focos da folia: carro, ônibus, metrô e até patins.
Cerca de 20 amigos de diversas cidades da região metropolitana do Recife se fantasiaram e trocaram o tênis pelas rodinhas. "É o segundo ano que juntamos vários grupos de passeio de patins para vir brincar o Carnaval no centro do Recife. É meio inusitado, mas Carnaval é isso", disse o recepcionista Ricardo Alves, 34.
De ônibus, a professora Kilma Ribeiro, 46, deixou a pacata cidade de Maragogi (AL) para curtir o Carnaval do Recife. "É o quarto ano que venho para a prévia do Galo da Madrugada e pretendo estar aqui todos os anos. É o esquenta para o Carnaval, de fato", afirmou.
A instrumentadora cirúrgica Suzana Sá Martins, 41, pela primeira vez juntou a família para celebrar o aniversário na prévia do Galo. “É a primeira vez e o primeiro aniversário que comemorarei durante o Carnaval. Todo dia será uma festa diferente”, disse ela.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41