Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grávidas de Ribeirão Preto com manchas no corpo farão exame de zika

Loading...

GERAL

Grávidas de Ribeirão Preto com manchas no corpo farão exame de zika

MARCELO TOLEDO
RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Grávidas de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) que apresentarem manchas avermelhadas no corpo serão submetidas a exames para identificar se contraíram o vírus da zika, que vem sendo associado à microcefalia em recém-nascidos.
Até o momento, 140 gestantes já fizeram exames de sangue, mas ainda aguardam os resultados. O exame deve ser feito até o quinto dia do aparecimento dos sintomas.
Com epidemia de dengue e em estado de emergência devido à infestação do mosquito Aedes aegypti (transmissor de dengue, zika e chikungunya), Ribeirão Preto abre na próxima quinta-feira (11) um polo de atendimento exclusivo a vítimas de doenças transmitidas pelo mosquito. A cidade é uma das que estão 'caçando' médicos para tratar pacientes infectados pelo Aedes aegypti.
Boletim da Vigilância Epidemiológica referente aos 15 primeiros dias do ano mostra que a cidade já tem 927 casos confirmados de dengue -em dezembro, foram registrados outros 944- e 18 suspeitos de chikungunya.
Em todo o ano passado, foram confirmados oito casos de zika, dois de chikungunya e 4.949 de dengue.
ESTUDOS
Com o avanço do zika no país, a USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto iniciou um estudo que pretende reunir 3.000 gestantes, que serão submetidas todos meses a exames de sangue para analisar se e em qual momento houve infecção pelo vírus.
O estudo, que deve ter custo total de R$ 500 mil, deve ser concluído no segundo semestre de 2017.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60