MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia Civil faz operação de busca em escritórios da Samarco

JOSÉ MARQUES BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Em operação que investiga o rompimento da barragem da Samarco, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandados de busca e apreensão, na manhã desta sexta (5), nas sedes da mineradora em Belo Horizonte e em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2016, 10:59:44 Editado em 27.04.2020, 19:53:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOSÉ MARQUES
BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Em operação que investiga o rompimento da barragem da Samarco, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandados de busca e apreensão, na manhã desta sexta (5), nas sedes da mineradora em Belo Horizonte e em Mariana.
Foram apreendidos computadores e equipamentos de informática da empresa. O inquérito é comandado pelo delegado Regional de Ouro Preto, Rodrigo Bustamante.
A operação começou por volta das 8h e vasculhou o prédio da Samarco na região centro-sul da capital mineira.
Além da Polícia Civil, o vazamento de lama é investigado pela Polícia Federal e pelos Ministérios Públicos estadual e federal.
Nesta quinta-feira (4), o diretor de operações licenciado da Samarco, Kleber Terra, prestou depoimento no Ministério Público de Minas sobre o caso.
O desastre de Mariana completa três meses nesta sexta. Até agora, não há denúncias criminais contra possíveis responsáveis pelo rompimento, mas a Samarco e uma de suas controladoras, a Vale, foram indiciadas pela PF.
Representantes da empresa, como Kleber Terra e o presidente licenciado Ricardo Vescovi, também foram indiciados.
O rompimento da barragem de Mariana deixou 19 mortos e um rastro de destruição que chegou até o Espírito Santo. Só em Minas, o governo e os municípios atingidos calculam que o prejuízo material é de R$ 1,2 bilhão. A recuperação do rio Doce deve custar mais R$ 20 bi.
Em nota, a Samarco informou "que está colaborando com a diligência policial, assim como vem fazendo desde o início das investigações das causas do acidente com a barragem de Fundão".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil faz operação de busca em escritórios da Samarco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!