MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Policiais civis de Pernambuco desistem de greve no Carnaval

KLEBER NUNES RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Os policiais civis de Pernambuco desistiram da greve que estava marcada para começar no sábado de Carnaval. A categoria aceitou o prazo dado pelo governo de Pernambuco para o envio do projeto de lei que revisa o pla

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2016, 20:28:40 Editado em 27.04.2020, 19:53:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

KLEBER NUNES
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Os policiais civis de Pernambuco desistiram da greve que estava marcada para começar no sábado de Carnaval. A categoria aceitou o prazo dado pelo governo de Pernambuco para o envio do projeto de lei que revisa o plano de cargos e carreiras da corporação.
"Os policiais civis de Pernambuco, reunidos em assembleia geral nesta quinta-feira (4), decidiram cancelar a greve decretada e dar um voto de confiança ao governo do Estado", informou a nota do Sinpol-PE (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco).
O Estado, que havia prometido, em dezembro passado, enviar a proposta para a Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) no primeiro dia de expediente deste ano, se comprometeu agora a fazê-lo até o próximo dia 15.
Segundo o advogado do Sinpol-PE, Josualdo Campos, a mudança no plano de cargos e carreiras aumentaria 0,5% a faixa salarial dos servidores.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco chegou a declarar a paralisação ilegal sob pena de multa diária de R$ 100 mil. Na decisão, o desembargador Ricardo Paes Barreto disse que a deflagração da greve seria um fato grave e certamente geraria "sérios e incalculáveis prejuízos à sociedade".
Atualmente, Pernambuco tem um contingente de 4.800 policiais civis.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Policiais civis de Pernambuco desistem de greve no Carnaval"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!