Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jeb Bush implora por aplausos durante encontro com eleitores

Loading...

GERAL

Jeb Bush implora por aplausos durante encontro com eleitores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Por favor, aplaudam", pede um Jeb Bush cansado à plateia, após tentar uma frase de efeito em encontro com eleitores em New Hampshire.
Não está sendo fácil para Jeb Bush. Exatamente há um ano, em 4 de fevereiro de 2015 e em pré-campanha, ele liderava as intenções de voto para a indicação republicana à corrida presidencial americana de 2016.
Com 16,4% das preferências, ele ainda mantinha uma boa distância de Chris Christie, o segundo colocado (com 9,4%). Na época, o magnata Donald Trump nem era uma preocupação: ele só anunciaria sua candidatura em meados de junho de 2015.
Então, tudo mudou, e Jeb Bush viu seu favoritismo despencar.
Hoje com 4,8% das intenções de voto entre os pré-candidatos republicanos, segundo o site Real Clear Politics, Bush amargou o sexto lugar no caucus em Iowa, com apenas 2,8% dos votos. Além disso, viu o adversário Rand Paul, que foi ligeiramente melhor do que ele no Estado, com 4,5%, abandonar a disputa.
Agora, como os outros pré-candidatos, Jeb Bush concentra suas forças no Estado de New Hampshire, onde ocorrerão as próximas prévias, no dia 9 de fevereiro. E foi lá, na última terça (2), segundo Dylan Stableford, do Yahoo!, que o pré-candidato se deparou com uma plateia impassível.
"Eu acho que o próximo presidente tem que ser muito mais discreto, mas ainda mandar o sinal que estamos preparados para agir pela segurança nacional do país", dizia, enquanto uma menininha se aconchegava no colo da mãe para um cochilo. "Para voltar ao negócio de criar um mundo mais pacífico!"
E silêncio.
Jeb Bush vira a cabeça, quase solta um suspiro. "Por favor, aplaudam".
A audiência solta risadinhas nervosas e aplaude automaticamente. A menininha também, mas não dá sinal de que vai abrir mão da soneca.
AJUDA FRATERNA
Filho e irmão de ex-presidentes, o pré-candidato aproveitará a reunião familiar de sua festa de aniversário para impulsionar sua campanha na Carolina do Sul.
No dia 11 de fevereiro, Jeb Bush completará 63 anos.
Com seu irmão mais velho, o ex-presidente George W. Bush, que é muito popular no Estado, Jeb pretende pedir o apoio de eleitores nas prévias marcadas para 20 de fevereiro. Se em outras ocasiões Jeb tentou se afastar do legado familiar, agora parece abraçá-lo abertamente.
"Sou um Bush e tenho orgulho disso. Eu amo minha mãe e ela acha que sou seu filho favorito. Sou abençoado por ter por pai o melhor homem vivo. E amo meu irmão", disse na última quarta (3).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59