Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Índice de educação em SP melhora, mas ainda está longe da meta

Loading...

GERAL

Índice de educação em SP melhora, mas ainda está longe da meta

FÁBIO TAKAHASHI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os indicadores educacionais melhoraram na rede estadual paulista em 2015, apontam dados apresentados nesta quinta-feira (4) pelo governo paulista. A qualidade, porém, ainda está longe da meta.
Numa escala de 0 a 10, o Idesp (principal indicador da qualidade do ensino na rede estadual), a nota subiu de 1,93 para 2,25 no ensino médio, em relação a 2014. A meta para ser alcançada em 2030 é 5.
O Idesp considera provas de português, matemática e a proporção de alunos aprovados. No primeiro ciclo do ensino fundamental foi de 4,76 para 5,25 (meta 7). No segundo ciclo, de 2,62 para 3,06 (meta 6).
Com as ocupações nas unidades de ensino em todo o Estado de São Paulo, houve um boicote dos estuantes para a realização do Saresp, prova da rede estadual, que teve no ano passado a menor participação de alunos desde ao menos 2007.
Por meio de panfletos, visitas e redes sociais, a Apeoesp (sindicato docente) e os estudantes das ocupações defenderam que alunos não comparecessem ou não resolvessem o exame, realizado no final de novembro.
Na edição de 2015, de 1,1 milhão de alunos esperados, 915 mil (80,5%) compareceram. No ano anterior, foram 85,1%, índice que já chegou a 90,3%, em 2009. Apesar disso, o governo paulista diz que estatísticos analisaram e não detectaram problema na confiabilidade dos dados.
OCUPAÇÃO
Estudantes, pais, sindicatos e movimentos sociais ocuparam escolas e fizeram manifestações contra a medida da gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de reorganizar os ciclos de ensino. O Ministério Público, universidades e ONGs também foram contrários à reorganização.
No dia 4 de dezembro, Alckmin recuou e suspendeu a reorganização dos ciclos das escolas estaduais. Logo em seguida ao anúncio, Herman Voorwald pediu demissão do cargo de secretário estadual da Educação.
No dia 22 de janeiro, Alckmin anunciou o ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, 70, como o novo secretário estadual de Educação de São Paulo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60