Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rússia exorta Coreia do Norte a desistir de lançamento de foguete

Loading...

GERAL

Rússia exorta Coreia do Norte a desistir de lançamento de foguete

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Rússia exortou fortemente nesta quinta (4) a Coreia do Norte a desistir do lançamento de um foguete planejado para este mês, alegando que tais medidas podem aumentar ainda mais a tensão no nordeste da Ásia.
A mensagem da chancelaria russa foi pessoalmente transmitida pelo vice-ministro das Relações Exteriores, Igor Morgulov para o embaixador da Coreia do Norte em Moscou.
Na última terça-feira (2), o regime de Pyongyang notificou agências da Organização das Nações Unidas (ONU) que planeja lançar um satélite em um foguete, talvez já no próximo dia 8. Para especialistas, a medida pode representar um avanço na tecnologia de mísseis de longo alcance na esteira do quarto teste nuclear realizado pela Coreia do Norte, em 6 de janeiro.
Na quarta (3), o secretário de Defesa americano, Ash Carter, afirmou que os militares do país estão monitorando os programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte e que os norte-americanos ampliam constantemente as defesas contra um possível ataque de mísseis de Pyongyang.
Carter disse que os EUA estão prestes a aumentar de 30 para 44 o número de interceptadores terrestres de mísseis no Alasca e no Havaí, além de aprimorar sua qualidade, mas que por hora não há planos de expandir o uso do recurso.
Indagado se Washington pretende acrescentar outros interceptadores aos já planejados, Carter declarou aos repórteres: "No momento, não. Esse cálculo se mantém... o plano não mudou".
O Japão e a Coreia do Norte afirmaram que vão destruir qualquer parte do foguete que, eventualmente, caia em seus territórios.
As notícias sobre o lançamento atraíram novos clamores dos EUA por sanções mais rígidas da ONU que já estão em discussão em reação ao teste nuclear norte-coreano do mês passado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60