Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Anvisa registra teste que detecta zika, chikungunya e dengue

Loading...

PRODUTOS PROFILÁTICOS

Anvisa registra teste que detecta zika, chikungunya e dengue

​ ​Dos 18.541 casos de dengue no Paraná, 3.493 foram confirmados em Paranaguá - Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou nesta quarta-feira (3) que concluiu a análise técnica de três produtos comerciais para diagnóstico in vitro do vírus Zika. Conforme a Agência Brasil, a partir de agora, com o registro da Anvisa, esses testes poderão ser comercializados. 

Dois desses produtos utilizam metodologia de imunofluorescência para a detecção de anticorpos relacionados aos vírus Zika, Chikungunya e da dengue em um único procedimento de teste de forma combinada. Já um terceiro produto utiliza a metodologia de reação em cadeia da polimerase para determinar a presença do Zika na amostra biológica em estudo.

Ainda segundo a agência, foram concluídas também as análises de outros dois produtos para determinar a presença dos vírus da febre chikungunya e da dengue pela mesma metodologia de reação em cadeia da polimerase.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60