Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rand Paul desiste da corrida para ser candidato republicano à Casa Branca

Loading...

GERAL

Rand Paul desiste da corrida para ser candidato republicano à Casa Branca

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O senador republicano Rand Paul desistiu nesta quarta-feira (3) da corrida pela candidatura do partido à Presidência dos Estados Unidos. Ele suspende a campanha dois dias após ficar em quinto lugar nas prévias de Iowa.
Em comunicado, o ex-candidato afirmou que continuará "pronto e com desejo de brigar pela causa da liberdade", em referência à plataforma de liberalismo político e econômico pela qual ele e o pai, Ron, são conhecidos.
"Em todo o país milhares e milhares do jovens se reuniram em torno de nossa mensagem de um governo mínimo, privacidade, reforma na Justiça Criminal e uma política externa razoável. As chamas altas da liberdade foram acesas."
Oftalmologista e senador pelo Estado do Kentucky, Rand Paul teve 4,5% dos votos, ficando atrás do ultraconservador Ted Cruz (27,7%), do magnata Donald Trump (24,3%), do senador Marco Rubio (23,1%) e de Ben Carson (9,3%).
No ano passado, ele previa participar até o final das primárias republicanas, assim como fez seu pai em 2012. Apesar de sua irritabilidade, Paul oferecia uma visão mais moderada que seus adversários mais bem posicionados.
Além de propostas mais liberais, ele também atraiu o eleitorado mais jovem ao dedicar seus discursos de campanha mais a centros comunitários e campi universitários que a eventos fechados como os demais.
O senador, no entanto, ficou isolado devido à falta de apelo a suas propostas contra a espionagem da NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) e ao programa de ataques de drones da CIA (Agência Central de Inteligência).
As críticas aos dois programas perderam força nos últimos meses devido à série de atentados de Paris e ao ataque a tiros de San Bernardino, na Califórnia. Em ambos os casos, os autores tinham relação com o Estado Islâmico.
Com isso, Rand Paul torna-se o segundo em seu partido e o terceiro candidato a desistir após as prévias de Iowa. Na terça (2), anunciaram suas desistências o senador Mike Huckabee e o ex-governador democrata Martin O'Malley.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 19/02

LAZARO HESS, 61 anos 
LUIZ ANTONIO AMADO, 64 anos

CALIFÓRNIA 19/02

AVELINA RODRIGUES PEREIRA, 87 anos

NOVO ITACOLOMI
SILVANIA MARIA DE ALMEIDA, 69 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56