Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dilma pede ajuda do Congresso no combate ao zika

Loading...

GERAL

Dilma pede ajuda do Congresso no combate ao zika

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O surto do vírus da zika foi um dos principais pontos do discurso da presidente Dilma Rousseff na abertura do ano legislativo no Congresso Nacional na tarde desta terça-feira (2).
Ela pediu o engajamento dos parlamentares, assim como afirmou que seu governo está todo engajado e prometeu que não faltarão recursos para o combate ao mosquito Aedes aegypti, que também transmite dengue e chikungunya.
A presidente destacou as ações que o governo tem feito em conjunto com os estados e municípios. "Faremos em 13 de fevereiro a primeira grande ação com a participação de 220 mil homens das Forças Armadas e outras forças do governo". Ela destacou, ainda que, com o início do ano letivo, estudantes também serão envolvidos "na guerra pela saúde e pela vida".
"Todo o meu governo está engajado. Não faltarão recursos para que possamos reverter a epidemia para lidarmos com seus efeitos. Essa sem dúvida será uma das nossas prioridades para as quais conto com o Congresso".
Na segunda (1), a presidente enviou ao Congresso uma medida provisória que autoriza agentes de saúde a entrarem de maneira forçada em propriedades privadas abandonadas ou fechadas para combater focos do Aedes aegypti.
Dilma mencionou uma parceria com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para a elaboração de uma vacina contra a dengue que pode vir a evoluir para o combate ao zika em breve.
"O instituto Butantan tem uma parceria com o Instituto Nacional de Saúde Americano. Estão conseguindo desenvolver uma vacina contra quatro sorotipos da dengue. Está na fase três, a mais avançada de desenvolvimento de vacina, que tem características melhores que as demais disponíveis, pode nos ajudar o combate contra o zika e a microcefalia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48