Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dilma quer integrar América Latina no combate ao vírus da zika

Loading...

GERAL

Dilma quer integrar América Latina no combate ao vírus da zika

GUSTAVO URIBE E FLÁVIA FOREQUE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta terça-feira (2) que os países da América Latina formem uma frente de combate ao vírus zika, suspeito de ser o responsável pelo surto de microcefalia no país.
Em discurso após encontro com o presidente da Bolívia, Evo Morales, a petista ressaltou a necessidade dos países trabalharem juntos e ressaltou que a queda nos casos de microcefalia é uma "tarefa coletiva" dos países da América Latina.
"Há a necessidade de trabalharmos juntos para combater o mosquito, evitando sua proliferação. É uma tarefa necessariamente coletiva de todos os países da América do Sul e da América Latina", disse.
O presidente da Bolívia também pregou o envolvimento dos países do Mercosul no combate ao mosquito vetor e ressaltou que o país sul-americano também registrou casos recentes de vírus zika, mas em uma escala menor que a brasileira.
"Nós precisamos trabalhar juntos e com o Mercosul para enfrentarmos conjuntamente o zika vírus", defendeu o boliviano.
Em sua fala, a presidente defendeu a adesão da Bolívia como membro efetivo do Mercosul e disse que a entrada do país aumenta a participatividade e fortalece o propósito energético do do bloco econômico "para eliminar barreiras comerciais e aprofundar a integração sul-americana".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41