Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governo mobiliza escolas e universidades para combater o zika

Loading...

GERAL

Governo mobiliza escolas e universidades para combater o zika

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Ministério da Educação prepara uma ação maciça para envolver professores e estudantes no combate ao vírus da zika. Além de campanha educativa em veículos de comunicação, a ideia é ter a adesão de universidades e institutos federais, além de entidades de escolas privadas.
Nesta semana, a pasta vai reunir secretários de educação dos 115 municípios com maior risco de epidemias de dengue, zika e chijungunya, já mapeados pelo Ministério da Saúde. "Não há uma força social mais forte no país do que a educação. São 60 milhões de brasileiros organizados em sala de aula", disse o ministro Aloizio Mercadante (Educação), nesta terça-feira (2), ao reunir entidades de ensino em Brasília.
Ele defendeu a inspeção para combater focos do mosquito em escolas e universidades a cada 15 dias. Mercadante disse ainda que a pasta vai enviar cartas, nos próximos dias, a secretários de educação, diretores, professores e pais de estudantes para alertar sobre os riscos da doença. No dia 19 deste mês, os ministros da Esplanada devem ir a escolas para destacar o problema.
"Nossa expectativa é que crianças dos anos finais [do fundamental] e do ensino médio saiam para a rua e façam mobilização no entorno [das escolas]", disse o ministro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57