Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chef à frente do melhor restaurante do mundo é encontrado morto

Loading...

GERAL

Chef à frente do melhor restaurante do mundo é encontrado morto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O chef franco-suíço Benoit Violier, cujo restaurante foi classificado como o melhor do mundo pelo ranking francês "La Liste", foi encontrado morto neste domingo (31) em sua casa, em Crissier, na região oeste da Suíça.
Violier tinha 44 anos e seu Restaurant de l'Hotel de Ville em Crissier, já havia recebido três estrelas do guia Michelin antes de figurar no topo da lista francesa entre 1.000 restaurantes.
Segundo a polícia suíça, há a suspeita de suicídio. O chef foi morto com um tiro.
O site de notícias suíço 24 Heures disse que Violier era esperado no lançamento do novo guia Michelin em Paris nesta segunda (1º).
Ele trabalhava no restaurante do hotel desde 1996, e, em 2012, assumiu o lugar ao lado de sua mulher, Brigitte, antes ainda de obter a cidadania suíça.
O chef era também um caçador e especialista na preparação de carne de caça.
Ao "The New York Times", Violier havia dito na época em que ganhou o prêmio, que sentiu "uma enorme responsabilidade" com a escolha.
Segundo ele, o sucesso do restaurante, de cerca de 50 lugares, devia-se à consistência: a casa detém três estrelas do guia "Michelin" há 20 anos e seu maître, Louis Villeneuve, está no cargo há cerca de 40.
Violier morreu depois de seis meses da morte de Philippe Rochat, seu mentor e predecessor no Restaurant de l'Hotel de Ville.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41