Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com canja de Gilberto Gil, Bloco da Preta atrai multidão a centro do Rio

Loading...

GERAL

Com canja de Gilberto Gil, Bloco da Preta atrai multidão a centro do Rio

ISABELA DIAS
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Bloco da Preta, comandado pela cantora Preta Gil, já reunia mais de 100 mil pessoas no início do desfile pelo centro do Rio, às 13h deste domingo (31).
Nesta sétima edição, Gilberto Gil, pai de Preta, participou pela primeira vez e foi ovacionado pelo público ao cantar “Aquele Abraço”.
No começo do show, na avenida Antônio Carlos, o discurso de Preta traduziu o tom democrático do bloco, um dos preferidos pelo público LGBT.
“O Bloco da Preta é o bloco da diversidade racial, social, sexual, espiritual, cultural. Aqui o importante é você ser você!”, gritou Preta aos foliões.
Diante da igreja Nossa Senhora do Carmo, onde casou com o personal Rodrigo Godoy no ano passado, Preta ressaltou que “nada é mais importante do que o amor”.
Muso do bloco desde o primeiro ano, em 2010, o maquiador Fernando Torquatto, mencionou o aumento de público registrado nas últimas edições. “Eu sou o muso desde o início e é sempre essa empolgação. Só que quando começamos eram apenas 200 pessoas no bloco”, disse Torquatto.
Frequentador assíduo do Bloco da Preta, o cozinheiro Alexandre Gomes da Silva, 45, foi vestido de mulher e exaltou a diversidade. “É muito misturado. Aqui não tem problema de não ser aceito, a Preta abrange todo mundo. Amo ela por isso”, disse o folião.
Preta Gil cantou músicas de seu próprio repertório como “Sinais de Fogo” e também outras de artistas como Netinho e Novos Baianos.
A festa comandada por Preta Gil teve ainda a participação do rapper Nego do Borel e da cantora Ludmilla, uma das musas do bloco.
De acordo com estimativa da Riotur, o Bloco da Preta deve alcançar um público acima de 500 mil pessoas neste domingo.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60