Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cem pessoas se ferem após ventania de 120 km/h em Porto Alegre

Loading...

GERAL

Cem pessoas se ferem após ventania de 120 km/h em Porto Alegre

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Ao menos cem pessoas ficaram feridas como consequência de um temporal com ventos de até 120 km/h na noite desta sexta-feira (29), em Porto Alegre.
Os ferimentos foram todos leves, em pessoas que foram atingidas com estilhaços de vidro ou choques elétricos, segundo informou a Defesa Civil Estadual.
A ventania, por volta das 22h, durou apenas uma hora, mas a intensidade foi suficiente para derrubar cerca de 300 árvores e galhos, atingir a fiação elétrica e interromper o fornecimento de energia.
Até as 10h47 deste sábado (30), ainda havia 300 mil imóveis sem luz, segundo o CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica).
A empresa está priorizando os trabalhos para restabelecer a energia em locais chave, como os hospitais HPS, o Instituto do Coração e o Presidente Vargas. Mas até a companhia sofreu danos: um cabo de fibra ótica do provedor de dados da CEEE rompeu-se com o temporal.
A força dos ventos foi tão intensa que o Cisne Branco, uma tradicional embarcação turística da cidade, virou durante a tempestade. Ninguém estava no barco no momento do temporal.
O sábado (30) começou com sol na capital gaúcha, mas nas ruas ainda há cabos de luz rompidos e galhos de árvores.
Bairros da região central, conhecidos pela boa arborização, foram muito afetados. Há ruas com metade das árvores derrubadas.
Grandes avenidas, como a Ipiranga, estão interditadas, e há postes derrubados. O parque da Redenção, o principal da cidade, está praticamente intransitável por causa das árvores caídas. Muitas delas foram arrancadas pela raiz.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 18/01

ANA GABRIEL DE SOUZA, 79 ANOS

ARESTIDES FONSECA, 87 ANOS

APUCARANA 18/01

DELMA MARIA MARIANO, 69 ANOS

NARCIZO ROSA, 88 ANOS 

ANTÔNIO SAMPAIO LUIZ, 59 ANOS

ANA GERALDA DE JESUS, 81 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1894 · 14/01/2017

21 31 35 53 54 57