Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Naufrágio de barco com refugiados mata 33 na costa da Turquia

Loading...

GERAL

Naufrágio de barco com refugiados mata 33 na costa da Turquia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos 33 refugiados, incluindo cinco crianças, morreram neste sábado em um novo acidente no mar Egeu após o naufrágio do barco em que estavam na tentativa de chegar à costa grega, anunciou a guarda costeira turca.
Os migrantes zarparam da província turca de Çanakkale e, aparentemente, tentavam chegar à ilha grega de Lesbos.
A guarda costeira turca resgatou 43 refugiados, mas pessoas a bordo estão desaparecidas.
"Estamos muito tristes, pelo menos 20 dos nossos amigos estão desaparecidos", declarou, entre soluços, um dos resgatados.
Na quinta-feira, 24 refugiados, dez deles crianças, afogaram-se em um outro naufrágio ao largo da costa da ilha grega de Samos.
Entre os passageiros do barco que afundou neste sábado havia sírios e afegãos, segundo a agência AFP.
Este novo drama se soma aos sucessivos naufrágios dos últimos dias no mar Egeu. Quarta-feira, sete pessoas morreram, incluindo duas crianças, ao largo da ilha de Kos, e 45 refugiados morreram na semana passada em três naufrágios na mesma zona.
Apesar das condições climáticas de inverno e as restrições impostas por alguns países europeus, que restabeleceram os controles nas fronteiras, as chegadas de refugiados continuam a ocorrer em janeiro.
No total, as chegadas pelo Mediterrâneo na Europa totalizam 46.240 pessoas desde o início de janeiro, 44.000 dos quais passaram pela Grécia e 2.200 pela Itália, de acordo com o Alto Comissariado para os Refugiados da ONU (Acnur).
A grande maioria (84%) são refugiados, cidadãos de países localizados em zonas de guerra. Cerca de 200 pessoas morreram ou estão desaparecidas este ano, de acordo com o Acnur.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41