Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após 36 dias presos, quatro mineiros são resgatados na China

Loading...

GERAL

Após 36 dias presos, quatro mineiros são resgatados na China

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após ficarem 36 dias presos, quatro chineses foram resgatados de uma mina em Pingyi, na província de Shandong. A informação foi confirmada pela Xinhua, agência de notícias oficial do governo de Pequim.
O resgate -que ao todo durou duas horas- foi realizado por meio de túneis, de onde os mineiros foram içados. Eles estavam a mais de 200 metros de profundidade.
Mais de 400 pessoas participaram da operação de resgate.
Segundo o hospital ao qual os homens foram levados, eles estão em boas condições físicas e psicológicas e poderão voltar às suas casas em breve.
Os mineiros estavam presos desde o dia 25 de dezembro e faziam parte de um grupo de 29 pessoas. Onze delas foram resgatadas já no dia 26 de dezembro, uma foi declarada morta e outras 13 continuam desaparecidas.
Os quatro mineiros resgatados nesta sexta (29) foram localizados cinco dias após o acidente. Por meio de pequenos túneis, eles puderam receber água, comida e roupa do exterior.
Quando colapsou, a mina de Pingyi gerou um tremor equivalente a um terremoto de 4 graus na escala Richter. Ma Congbo, dono da empresa Yurong, que explorava a mina, suicidou-se 48 horas após o incidente, e quatro funcionários do alto escalão do governo de Pingyi também foram destituídos de seus cargos.
As minas chinesas são consideradas as mais perigosas do mundo. Ao menos 931 mineiros chineses morreram em 2014 devido a acidentes. Em 2013, foram 1.049.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41