Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

FBI divulga vídeo de miliciano sendo morto em operação policial no Oregon

Loading...

GERAL

FBI divulga vídeo de miliciano sendo morto em operação policial no Oregon

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O FBI divulgou, nesta sexta (29), um vídeo que mostra o momento em que um dos milicianos que invadiram uma reserva federal no Estado de Oregon foi morto por policiais.
Segundo a polícia federal dos Estados Unidos, Robert LaVoy Finicum, 54, reagiu durante uma blitz. Outros milicianos foram detidos.
As imagens mostram LaVoy Finicum tentando furar o bloqueio policial, quase atropelando um agente e atolando seu carro na neve. Ao sair do veículo, ele levanta e abaixa os braços. Segundo o FBI, ele tentava pegar uma pistola automática que carregava em seu casaco. Foi quando a polícia disparou, matando-o.
De acordo com o advogado da família de LaVoy Finicum, existem evidências de que o miliciano não ameaçou os policiais.
Os detidos devem ser acusados em jurisdição federal por conspiração para impedir -por meio da força, de intimidação e de ameaças- as autoridades dos EUA de realizar suas funções.
Quatro homens armados ainda estão na reserva. Ammon Bundy, líder dos milicianos, pediu, por meio de seus advogados, que eles deixem o local e levem suas demandas ao Judiciário.
INVASÃO
O grupo armado, autointitulado Cidadãos pela Liberdade Constitucional, invadiu em 2 de janeiro a sede do parque Malheur como parte de um protesto em apoio a dois fazendeiros condenados à prisão por causar um incêndio.
O prédio ocupado, propriedade do governo federal, estava vazio por conta do feriado de fim de ano.
Os milicianos demandam que terras federais, como as da reserva ocupada, sejam "entregues ao povo". Além disso, criticam leis ambientais, dizendo que elas prejudicam o trabalho de fazendeiros da região.
Ammon Bundy é filho do fazendeiro Cliven Bundy, de Nevada, que fez em 2014 um protesto armado no rancho da família quando as autoridades ameaçaram pegar seu gado como pagamento por impostos de uso de terra que Cliven se recusava a pagar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60