Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Macri demite mais 700 funcionários públicos, sendo 50 na Casa Rosada

Loading...

GERAL

Macri demite mais 700 funcionários públicos, sendo 50 na Casa Rosada

LUCIANA DYNIEWICZ
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - As demissões do governo argentino chegaram à Casa Rosada. Na manhã desta sexta (29), cerca de 50 funcionários que trabalhavam na sede do executivo foram dispensados.
O governo do presidente Maurício Macri vem reduzindo o número de postos de trabalho desde o fim de dezembro. Segundo o dirigente, sua antecessora, Cristina Kirchner, inchou a máquina pública entre 2013 e 2015.
Nos últimos dias de Cristina no poder, a situação se acentuou com a nomeação de centenas de servidores, que foram qualificados pelo atual governo como "ñoquis" (nhoques, em português) -como são chamados na Argentina os funcionários fantasmas ou que recebem sem trabalhar.
O novo presidente determinou que ministérios, secretarias, autarquias e estatais revejam, até junho, os concursos e processos seletivos de servidores temporários. A previsão é que até 24 mil contratos sejam cancelados.
Os funcionários demitidos da Casa Rosada afirmaram que não conseguiram entrar no local na manhã desta sexta. "Não somos camporistas [associados ao grupo político do filho de Cristina, Máximo Kirchner] nem nada", disseram.
Também nesta sexta, o Ministério da Cultura dispensou 500 empregados. Eles receberam um telegrama durante a semana avisando que isso ocorreria.
Na quinta (28), foram rescindidos 140 contratos de um órgão ligado ao Ministério da Defesa e 47 do Banco Central. Demitidos e kirchneristas se reúnem nesta sexta na Praça de Maio em um protesto batizado de "marcha dos ñoquis".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41