Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Justiça espanhola mantém julgamento por corrupção contra irmã do rei

Loading...

GERAL

Justiça espanhola mantém julgamento por corrupção contra irmã do rei

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça da Espanha confirmou nesta sexta-feira (25) que a infanta Cristina, irmã do rei Felipe VI, será julgada por corrupção. Ela é acusada de ajudar a desviar verbas públicas para uma entidade presidida por seu marido, Iñaki Urdangarin.
A decisão, tomada em tribunal de Palma de Mallorca, anula o pedido, feito pela defesa, de arquivamento das denúncias contra Cristina. As acusações, movidas pela Manos Limpias ("mãos limpas", em português), uma organização da sociedade civil, não foram endossadas pela Promotoria ou pela Fazenda.
Após o anúncio do tribunal, a Casa Real da Espanha reafirmou seu "absoluto respeito à independência do Poder Judiciário".
Além da infanta Cristina, outras 17 pessoas, incluindo Urdangarin, são julgadas no caso de corrupção, conhecido como Nóos. O processo teve início em 11 de janeiro, e deve prosseguir com a fase de audiência oral em 9 de fevereiro.
Em junho de 2014, após a revelação do escândalo, o então recém-empossado rei Felipe retirou o título de duquesa de sua irmã. Apesar disso, Cristina mentém seus s direitos sucessórios, os quais não podem lhe ser retirados a não ser que ela decida renunciar por conta própria.
O suposto envolvimento da infanta Cristina com o escândalo contribuiu para o desgaste da imagem da Família Real espanhola perante a opinião pública.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60