Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Um mosquito não pode ser mais forte que um país inteiro, diz Dilma

Loading...

GERAL

Um mosquito não pode ser mais forte que um país inteiro, diz Dilma

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (28) que a América Latina tem "extrema consciência" do perigo de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e pediu engajamento dos integrantes do conselhão no combate ao mosquito.
Na tarde desta quinta, o Palácio do Planalto retomou a agenda com o grupo, formado por empresários, representantes de sindicatos e da sociedade civil. Ao todo, o CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) é formado por 92 membros.
"Peço aos senhores e senhoras que mobilizem seus funcionários, seus companheiros de sindicato, os fiéis da igreja, os colegas de trabalho e de escola, as famílias e vizinhos. Afinal, um mosquito não pode ser e não é mais forte que um país inteiro", afirmou. Dilma destacou que ainda não há uma vacina para combater o problema e reconheceu que o vírus da zika está "cada vez mais generalizado". Ela lembrou que, no passado, Oswaldo Cruz conseguiu eliminar o transmissor da febre amarela.
"Devemos fazê-lo de novo e já. O governo federal está garantindo todos os recursos, equipamentos e pessoal necessário para prevenção e eliminação dos focos de mosquito. Precisamos da participação da sociedade nessa batalha que deve ser continuada e será de longo prazo."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

JANDAIA DO SUL 20/02

GERALDA G. OLIVEIRA, 74 ANOS.

IVAIPORÃ 20/02

MARIA F. A. SANTOS, 59 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56