MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Um mosquito não pode ser mais forte que um país inteiro, diz Dilma

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (28) que a América Latina tem "extrema consciência" do perigo de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e pediu engajamento dos integrantes do conselhão no combate ao mosq

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2016, 20:24:53 Editado em 27.04.2020, 19:53:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (28) que a América Latina tem "extrema consciência" do perigo de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e pediu engajamento dos integrantes do conselhão no combate ao mosquito.
Na tarde desta quinta, o Palácio do Planalto retomou a agenda com o grupo, formado por empresários, representantes de sindicatos e da sociedade civil. Ao todo, o CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) é formado por 92 membros.
"Peço aos senhores e senhoras que mobilizem seus funcionários, seus companheiros de sindicato, os fiéis da igreja, os colegas de trabalho e de escola, as famílias e vizinhos. Afinal, um mosquito não pode ser e não é mais forte que um país inteiro", afirmou. Dilma destacou que ainda não há uma vacina para combater o problema e reconheceu que o vírus da zika está "cada vez mais generalizado". Ela lembrou que, no passado, Oswaldo Cruz conseguiu eliminar o transmissor da febre amarela.
"Devemos fazê-lo de novo e já. O governo federal está garantindo todos os recursos, equipamentos e pessoal necessário para prevenção e eliminação dos focos de mosquito. Precisamos da participação da sociedade nessa batalha que deve ser continuada e será de longo prazo."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Um mosquito não pode ser mais forte que um país inteiro, diz Dilma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!