Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maduro promete resistir a projeto aprovado sobre casa popular

Loading...

GERAL

Maduro promete resistir a projeto aprovado sobre casa popular

SAMY ADGHIRNI
CARACAS, VENEZUELA (FOLHAPRESS) - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, prometeu resistir ao projeto de lei aprovado nesta quinta-feira (28) em primeira leitura pelo Parlamento com o qual a bancada opositora, agora majoritária, pretende transformar em proprietários os ocupantes das casas populares construídas pelo chavismo.
"A burguesia busca privatizar as casas que a revolução construiu para o povo. Vocês acham que permitirei isso? Jamais. O povo tem de ir às ruas para lutar com rebelião, a rebelião do povo com amor, paz e paixão", disse. "Essa lei não vai passar e fim de papo."
Maduro anunciou aumento de créditos especiais para famílias que ocupam casas e apartamentos da chamada Grande Missão Casa, como é chamada a versão local do Minha Casa Minha Vida.
A oposição acusa o governo de não querer dar título de propriedade para continuar usando a distribuição de casas e apartamentos populares como barganha em troca de voto.
O projeto de lei ainda deverá ser submetido a uma segunda leitura no plenário, onde sua aprovação é dada como certa em virtude da ampla maioria opositora. Mas a suprema Corte, alinhada com o Executivo, poderá bloqueá-la.
A bancada opositora também anunciou planos de auditar a distribuição das casas que, segundo o governo, superam um milhão de unidades entregues.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 20/01

JOSÉ CARLOS FONTOURA, 58 anos
FRANCISCA AUGUSTA, 74 anos

IVAIPORÃ
RUBENS DE SOUZA
, idade não divulgada

SÃO PEDRO DO IVAÍ 20/01

JOÃO TOMAZ, 74 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34