Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Suécia pretende expulsar até 80 mil estrangeiros

Loading...

GERAL

Suécia pretende expulsar até 80 mil estrangeiros

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Suécia pretende expulsar nos próximos anos entre 60 mil e 80 mil estrangeiros que tiveram seus pedidos de asilo negados pelas autoridades, declarou nesta quinta-feira (28) o ministro do Interior, Anders Ygeman.
Em entrevista ao jornal "Dagens Industri", Ygeman afirmou que a taxa de rejeição de pedidos de asilo gira atualmente em torno de 45%, e que os imigrantes em situação ilegal devem sair do país voluntariamente, ou serão deportados.
Com 163 mil pedidos de asilo registrados, a Suécia foi o segundo principal destino de migrantes e refugiados na Europa em 2015, ficando apenas atrás da Alemanha.
De acordo com o "Dagens Industri", o governo estima que muitos estrangeiros que tiveram seus pedidos negados tentarão permanecer no país em situação de ilegalidade, e por isso a polícia vem aumentando seus esforços para encontrá-los e deportá-los.
"Temos um grande desafio à nossa frente. Para isso, precisaremos de mais recursos e de uma maior cooperação entre as autoridades", disse Ygeman na entrevista.
O premiê Stefan Lofven prometeu nesta semana mais recursos para a polícia devido aos trabalhos para gerir a crise de refugiados.
Assim como outros países da região, a Suécia reverteu nas últimas semanas sua política de portas abertas aos refugiados, adotando medidas como controle de fluxo na fronteira e checagem de documento em viagens internacionais em ônibus, trens e balsas.
A Europa recebeu em 2015 um número sem precedentes de migrantes e refugiados, que fogem de conflitos e pobreza em outras partes do mundo.
O Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) estima que 1 milhão de pessoas tenham cruzado o Mediterrâneo em busca de asilo no ano passado, e que mais de 3.500 tenham morrido afogadas na travessia.
Um naufrágio no mar Egeu nesta quinta-feira deixou ao menos 12 refugiados mortos, sendo oito crianças, informou a guarda costeira da Grécia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

22/02/2017 - 09h32

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57