MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cunha defende ministro da Saúde, apesar de frases polêmicas

DÉBORA ÁLVARES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), saiu em defesa do Ministro da Saúde, Marcelo Castro, seu companheiro de partido, na noite desta terça-feira (26). "Minha posição é de que ele, Marcelo, não deve

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2016, 23:44:31 Editado em 27.04.2020, 19:53:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DÉBORA ÁLVARES
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), saiu em defesa do Ministro da Saúde, Marcelo Castro, seu companheiro de partido, na noite desta terça-feira (26).
"Minha posição é de que ele, Marcelo, não deveria estar no governo não pelo fato em si da epidemia, mas porque acho que o PMDB deveria sair do governo. Agora, querer culpá-lo pela epidemia de mosquito é querer transferir para ele um problema que não é dele. Independente do que ele falou ou deixou de falar, mas esse mosquito está lá há mais tempo", disse.
Castro tomou posse em outubro do ano passado quando a presidente Dilma Rousseff decidiu fazer uma reforma ministerial para ampliar o espaço do PMDB no governo. Cunha, que já havia rompido publicamente com o Palácio do Planalto em junho, se posicionou contrário à nomeação desde o princípio.
Apesar do recente distanciamento, Castro foi um dos articuladores da vitória de Cunha à liderança da bancada peemedebista em 2013 e um dos grandes apoiadores dele na Casa.
O ministro da Saúde tem sido criticado por uma série de declarações polêmicas que tem feito a respeito do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.
Nesta segunda (25), Castro gerou insatisfação no Palácio do Planalto ao afirmar que o Brasil estava perdendo "feio batalha para o mosquito".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cunha defende ministro da Saúde, apesar de frases polêmicas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!