Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cunha defende ministro da Saúde, apesar de frases polêmicas

Loading...

GERAL

Cunha defende ministro da Saúde, apesar de frases polêmicas

DÉBORA ÁLVARES
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), saiu em defesa do Ministro da Saúde, Marcelo Castro, seu companheiro de partido, na noite desta terça-feira (26).
"Minha posição é de que ele, Marcelo, não deveria estar no governo não pelo fato em si da epidemia, mas porque acho que o PMDB deveria sair do governo. Agora, querer culpá-lo pela epidemia de mosquito é querer transferir para ele um problema que não é dele. Independente do que ele falou ou deixou de falar, mas esse mosquito está lá há mais tempo", disse.
Castro tomou posse em outubro do ano passado quando a presidente Dilma Rousseff decidiu fazer uma reforma ministerial para ampliar o espaço do PMDB no governo. Cunha, que já havia rompido publicamente com o Palácio do Planalto em junho, se posicionou contrário à nomeação desde o princípio.
Apesar do recente distanciamento, Castro foi um dos articuladores da vitória de Cunha à liderança da bancada peemedebista em 2013 e um dos grandes apoiadores dele na Casa.
O ministro da Saúde tem sido criticado por uma série de declarações polêmicas que tem feito a respeito do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.
Nesta segunda (25), Castro gerou insatisfação no Palácio do Planalto ao afirmar que o Brasil estava perdendo "feio batalha para o mosquito".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41