Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bauru registra primeiro caso de zika em gestante contraído no Estado de SP

Loading...

GERAL

Bauru registra primeiro caso de zika em gestante contraído no Estado de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro caso de vírus zika em gestante autóctone -ocorrida dentro do Estado e não em outro local ou no exterior- no Estado de São Paulo foi registrado no município de Bauru, segundo a Secretaria de Saúde do município.
O zika é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti e não há ainda cura ou vacina. Casos de zika se proliferaram em vários países da América Latina e Caribe, causando particular alarme entre grávidas por estar ligado ao nascimento de bebês com malformações, como microcefalia.
No Brasil, o zika já foi ligado a 3.893 casos notificados suspeitos de microcefalia.
A Secretaria Estadual de Saúde ainda não foi notificada sobre o caso. De acordo com a pasta, quatro casos foram registrados em São Paulo em 2015, sendo dois em Sumaré, um em Rio Preto e outro em Ribeirão Preto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias