Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Netanyahu acusa chefe da ONU de 'incentivar terror' após criticar Israel

Loading...

GERAL

Netanyahu acusa chefe da ONU de 'incentivar terror' após criticar Israel

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, acusou nesta terça-feira (26) o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, de "incentivar o terrorismo", depois de Ban fazer críticas à expansão de assentamentos judaicos nos territórios palestinos.
"Os comentários do secretário-geral da ONU incentivam o terrorismo", afirmou Netanyahu em um comunicado. "Não há justificativa para o terrorismo. Os assassinos palestinos não querem construir um Estado, querem destruir um Estado."
Mais cedo nesta terça-feira, ao falar perante o Conselho de Segurança da ONU, Ban disse estar "profundamente preocupado" com a política israelense de colonização da Cisjordânia, e pediu o fim da construção de novos assentamentos.
"Estes atos provocativos aumentam o crescimento das populações assentadas, aumentam as tensões e minam quaisquer perspectivas para uma rota política à frente", afirmou Ban. "Isso é uma afronta para a população palestina e a comunidade internacional, e lança dúvidas sobre o compromisso de Israel com uma solução de dois Estados."
Ban também condenou as agressões de palestinos contra israelenses, dizendo que a ocupação territorial costuma gerar "ódio e extremismo".
Desde outubro, quando começou a mais recente onda de violência na região, ao menos 25 israelenses e 159 palestinos morreram em ataques e confrontos com as forças de segurança.
O governo de Israel anunciou nesta segunda-feira (25) a construção de mais de 150 assentamentos na Cisjordânia, área reivindicada pelos palestinos, junto à faixa de Gaza e a Jerusalém Oriental, como território de um futuro Estado. Atualmente, há cerca de 500 mil colonos israelenses vivendo nessas áreas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60