MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Netanyahu acusa chefe da ONU de 'incentivar terror' após criticar Israel

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, acusou nesta terça-feira (26) o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, de "incentivar o terrorismo", depois de Ban fazer críticas à expansão de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2016, 11:01:27 Editado em 27.04.2020, 19:53:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, acusou nesta terça-feira (26) o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, de "incentivar o terrorismo", depois de Ban fazer críticas à expansão de assentamentos judaicos nos territórios palestinos.
"Os comentários do secretário-geral da ONU incentivam o terrorismo", afirmou Netanyahu em um comunicado. "Não há justificativa para o terrorismo. Os assassinos palestinos não querem construir um Estado, querem destruir um Estado."
Mais cedo nesta terça-feira, ao falar perante o Conselho de Segurança da ONU, Ban disse estar "profundamente preocupado" com a política israelense de colonização da Cisjordânia, e pediu o fim da construção de novos assentamentos.
"Estes atos provocativos aumentam o crescimento das populações assentadas, aumentam as tensões e minam quaisquer perspectivas para uma rota política à frente", afirmou Ban. "Isso é uma afronta para a população palestina e a comunidade internacional, e lança dúvidas sobre o compromisso de Israel com uma solução de dois Estados."
Ban também condenou as agressões de palestinos contra israelenses, dizendo que a ocupação territorial costuma gerar "ódio e extremismo".
Desde outubro, quando começou a mais recente onda de violência na região, ao menos 25 israelenses e 159 palestinos morreram em ataques e confrontos com as forças de segurança.
O governo de Israel anunciou nesta segunda-feira (25) a construção de mais de 150 assentamentos na Cisjordânia, área reivindicada pelos palestinos, junto à faixa de Gaza e a Jerusalém Oriental, como território de um futuro Estado. Atualmente, há cerca de 500 mil colonos israelenses vivendo nessas áreas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Netanyahu acusa chefe da ONU de 'incentivar terror' após criticar Israel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!