Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A água do Rio Doce tem péssima qualidade, alerta a fundação SOS Mata Atlântica

Loading...

CONTAMINAÇÃO

A água do Rio Doce tem péssima qualidade, alerta a fundação SOS Mata Atlântica

Uma análise feita pela fundação SOS Mata Atlântica em 29 amostras de água e de lama coletados em 18 pontos afetados pelo acidente ambiental demonstrou a péssima qualidade da água do Rio Doce. Entre os pontos avaliados, 16 apresentaram Índice de Qualidade da Água (IQA) péssimo e 2 foram considerados regulares. As concentrações de metais pesados acima do aceitável e a turbidez da água foram os principais fatores que influenciaram nas baixas notas.

Antes do acidente as condições do rio já não eram muito boas, em especial por causa da contaminação por esgoto e metais provenientes de atividades mineradoras no entorno, mas o mar de lama piorou muito a situação, afirma Malu Ribeiro, coordenadora da Rede das Águas da fundação. Segundo ela, não há dúvida de que os indicadores observados nesse levantamento são resultado da contaminação pelos rejeitos de minério da Samarco.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41