MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

A água do Rio Doce tem péssima qualidade, alerta a fundação SOS Mata Atlântica

Uma análise feita pela fundação SOS Mata Atlântica em 29 amostras de água e de lama coletados em 18 pontos afetados pelo acidente ambiental demonstrou a péssima qualidade da água do Rio Doce. Entre os pontos avaliados, 16 apresentaram Índice de Qualidade

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2016, 01:30:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma análise feita pela fundação SOS Mata Atlântica em 29 amostras de água e de lama coletados em 18 pontos afetados pelo acidente ambiental demonstrou a péssima qualidade da água do Rio Doce. Entre os pontos avaliados, 16 apresentaram Índice de Qualidade da Água (IQA) péssimo e 2 foram considerados regulares. As concentrações de metais pesados acima do aceitável e a turbidez da água foram os principais fatores que influenciaram nas baixas notas.

continua após publicidade

Antes do acidente as condições do rio já não eram muito boas, em especial por causa da contaminação por esgoto e metais provenientes de atividades mineradoras no entorno, mas o mar de lama piorou muito a situação, afirma Malu Ribeiro, coordenadora da Rede das Águas da fundação. Segundo ela, não há dúvida de que os indicadores observados nesse levantamento são resultado da contaminação pelos rejeitos de minério da Samarco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "A água do Rio Doce tem péssima qualidade, alerta a fundação SOS Mata Atlântica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!