Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Peço que reze por mim', diz líder do Irã ao papa Francisco no Vaticano

Loading...

GERAL

'Peço que reze por mim', diz líder do Irã ao papa Francisco no Vaticano

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em visita ao Vaticano, o presidente do Irã, Hasan Rowhani, pediu nesta terça-feira (26) que o papa Francisco reze por ele. O líder da república islâmica se reuniu com o pontífice por 40 minutos, e disse que o encontro "foi um prazer".
O papa agradeceu Rowhani pela visita e disse que "espera o alcance da paz". Após a reunião, o Vaticano disse que Teerã deve ser um importante parceiro no combate ao terrorismo.
O encontro com o papa faz parte da agenda da visita de Rowhani à Itália e à França, na primeira ida de um presidente iraniano à Europa em quase duas décadas.
Com a viagem, o presidente busca melhorar a posição de Teerã no cenário internacional e conquistar espaço nas negociações de paz para conflitos no Oriente Médio.
A ida de Rowhani à Europa ocorre pouco mais de uma semana depois de o Irã anunciar que cumpriu as metas previstas em um acordo histórico, assinado junto a potências mundiais em julho, para limitar o programa nuclear da república islâmica.
A implementação do acordo nuclear abriu caminho para EUA e União Europeia levantarem uma série de sanções que vinham sufocando a economia iraniana.
À procura de interessados em investir no país com o fim das sanções, Rowhani lidera uma delegação de 120 pessoas, que inclui empresários iranianos e o ministro de petróleo e gás -o país persa é um dos maiores produtores de petróleo do mundo.
Originalmente previsto para novembro, o "tour" do presidente do Irã foi adiado em razão dos atentados de 13 de novembro em Paris, que deixaram pelo menos 130 mortos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41