Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia encontra armas e carne estragada em zoológico do Rio

Loading...

GERAL

Polícia encontra armas e carne estragada em zoológico do Rio

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil encontrou quatro espingardas, cerca de 160 quilos de carne estragada e remédios vencidos no zoológico do Rio, que está fechado para o público desde o dia 14 deste mês por más condições.
As irregularidades foram constatadas pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente durante uma operação nesta segunda (25).
Em 2014 foi aberto um inquérito civil para investigar denúncias de maus-tratos aos animais no zoológico.
As espingardas e os remédios foram encontrados no setor veterinário do hospital. Já a carne estragada estava na geladeira da cozinha.
As armas não haviam sido devidamente registradas.
De acordo com o delegado assistente da especializada, João Ismar, o fato de essas irregularidades terem sido constatadas não configura, por si só, crime de maus-tratos, pois ainda não há provas de que os animais estivessem sendo alimentados com carne estragada ou medicados com remédios vencidos.
O presidente da Fundação Rio Zoo, que gere o zoológico, foi ouvido pela polícia. Segundo o delegado assistente, ele afirmou não ter conhecimento das irregularidades.
Constatando más condições no zoológico do Rio, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) suspendeu a visitação do público no último dia 14 até que a administração do espaço se adeque às exigências do órgão.
Nesta segunda a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, à qual a Fundação Rio Zoo é subordinada, anunciou que vai acatar as exigências do Ibama e que o zoológico será reaberto no dia 6 de fevereiro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60