MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Homens-bomba matam 35 pessoas em vilarejo de Camarões

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quatro homens-bomba atacaram nesta segunda-feira (25) o vilarejo de Bodo, no norte de Camarões, e mataram 35 pessoas em três ações. O governo do país atribuiu a ação ao Boko Haram, que atua na vizinha Nigéria. Segundo as aut

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2016, 20:18:42 Editado em 27.04.2020, 19:53:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quatro homens-bomba atacaram nesta segunda-feira (25) o vilarejo de Bodo, no norte de Camarões, e mataram 35 pessoas em três ações. O governo do país atribuiu a ação ao Boko Haram, que atua na vizinha Nigéria.
Segundo as autoridades locais, o ataque mais mortal ocorreram no mercado da localidade, na fronteira com a Nigéria, onde dois dos extremistas detonaram seus explosivos. Os outros dois atacaram outras partes do vilarejo.
Os 65 feridos na ação foram levados a um hospital de Kousseri, cidade também no norte de Camarões. O ministro das Comunicações, Issa Tchiroma Bakary, afirma que os terroristas foram levados à cidade pelo Boko Haram.
Em resposta, o Exército camaronês lançou um ataque contra áreas dominadas pela milícia na Nigéria a partir de bases na cidade de Achighashia. Segundo o governo, pelo menos 17 insurgentes foram mortos.
O ataque acontece pouco mais de uma semana depois que um adolescente de 14 anos atacou uma mesquita na região, matando quatro fiéis. Dias antes, outras 13 pessoas haviam sido mortas em outro templo islâmico.
Camarões tornou-se alvo de ataques dos extremistas nigerianos nos últimos meses devido a sua atuação na missão destinada a derrotar a milícia. Também participam das operações militares o Chade e o Níger.
No ano passado, a milícia matou mais de 3.000 pessoas, mesmo tendo perdido a maior parte da região que dominava na Nigéria e no Chade. Em março, o Boko Haram, até então independente, jurou lealdade ao Estado Islâmico.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Homens-bomba matam 35 pessoas em vilarejo de Camarões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!