MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após nevasca, capital dos EUA começa semana em ritmo de feriado

MARCELO NINIO WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - A capital norte-americana começou a semana em ritmo de feriado forçado. Depois de uma das maiores nevascas dos últimos anos, Washington ainda está semi-paralisada pela neve, com o transporte público funcionand

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2016, 14:42:16 Editado em 27.04.2020, 19:53:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCELO NINIO
WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - A capital norte-americana começou a semana em ritmo de feriado forçado. Depois de uma das maiores nevascas dos últimos anos, Washington ainda está semi-paralisada pela neve, com o transporte público funcionando precariamente e muita neve acumulada nas ruas.
"A tempestade foi muito pior do que eu esperava, mas acabou sendo muito divertido. E para nossa sorte, não faltou luz", disse Ursula, consultora de uma organização internacional, enquanto passeava com seu cachorro numa estreita trilha aberta na neve. Com o expediente suspenso, ela se preparava para voltar para casa "e para o pijama", como admitiu com um sorriso.
As aulas em escolas e universidades e escolas da região foram suspensas e as repartições federais não funcionarão nesta segunda (25), com exceção da Suprema Corte. A nevasca mexeu com o calendário político, levando ao adiamento das votações no Congresso marcadas para a semana e alterando a campanha dos pré-candidatos à Casa Branca. Seguindo as recomendações do governo norte-americano, a embaixada do Brasil em Washington também permanece fechada nesta segunda.
Enquanto a maioria evita sair de casa, alguns vieram de longe para testemunhar a nevasca. Foi o caso do turista brasileiro Jakes Mendes, 47, que partiu de Miami com a mulher e as duas filhas na quarta-feira passada determinado a chegar à congelada capital norte-americana.
Na última parada, na cidade de Florence, na Carolina do Sul, a recepcionista do hotel ainda tentou demovê-los de pegar a estrada rumo ao norte, mas o empresário não desistiu. Ao chegar a Washington, na noite de domingo, a família se espantou com a paisagem tomada pela neve. "Viemos devagar e com cuidado. Não queria perder isso", disse Mendes, empresário residente no Rio de Janeiro.
Com muitas ruas ainda bloqueadas pela neve, a família se preparava para percorrer os monumentos de Washington a pé. Nas ruas da capital, um batalhão de limpadores de neve trabalhavam duro para liberar as calçadas e ruas, mas diante do grande volume de neve acumulada nas 36 horas de nevasca, o serviço deve levar alguns dias para ser concluído.
Para decepção de muitos, a tempestade não bateu o recorde de 1922, quando a capital norte-americana foi coberta por 71 centímetros de neve. Mas com um volume médio de 50 centímetros, a nevasca já está entre as três maiores enfrentadas por Washington na história recente.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após nevasca, capital dos EUA começa semana em ritmo de feriado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!