Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Exército sírio anuncia retomada de bastião rebelde em Latakia

Loading...

GERAL

Exército sírio anuncia retomada de bastião rebelde em Latakia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O exército sírio anunciou neste domingo (24) a recuperação da cidade de Rabia, principal bastião rebelde na província de Latakia. A informação é da agência de notícias oficial Sana e do Observatório de Direitos Humanos.
Segundo uma fonte militar, as forças regulares, com a ajuda de milícias governamentais, conseguiram derrotar os rebeldes (opositores do presidentes Bashar al-Assad), além a apreender seu armamento. O número de mortos no confronto não foi divulgado.
De acordo com o Observatório de Direitos Humanos, a operação militar foi comandada e executada por oficiais russos, com a ajuda do Exército sírio e de milícias de várias nacionalidades.
A ofensiva contra os rebeldes foi realizada por bombardeios aéreos.
No norte de Latakia, as forças de segurança enfrentaram o grupo terrorista Frente al-Nusra, braço sírio da Al-Qaeda, e outras facções aliadas.
Desde o início do mês, o Exército sírio vem recuperando o controle de zonas ao norte da província, como a cidade de Salma. A retomada foi uma das vitória mais significativas desde que a Rússia passou a intervir na guerra.
O conflito armado na Síria já dura cinco anos. Mais de 250.000 pessoas morreram e outras 11 milhões foram desabrigadas, segundo o Observatório.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57