Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nevasca faz Nova York suspender circulação de veículos

Loading...

GERAL

Nevasca faz Nova York suspender circulação de veículos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de Nova York, Andrew Cuomo anunciou neste sábado (23) a proibição da circulação de veículos da cidade de Nova York após as 14h30 (17h30 em Brasília).
A medida se deve à forte tempestade de neve e vento que atinge a costa leste dos Estados Unidos e obrigou a declaração de estado de emergência em nove estados.
De acordo com Cuomo, a proibição foi adotada devido ao risco de que a região poderá ter, ao longo do dia, 75 centímetros de queda de neve, o que representa a pior tempestade "em várias décadas".
O prefeito Bill de Blasio pediu que todas as pessoas respeitem o comunicado e se protejam em casa e avisou que a suspensão da circulação a todos os carros que não sejam de emergência será fiscalizada pela polícia. Ele orientou os teatros da Broadway a cancelarem seus espetáculos e os restaurantes a fecharem as portas.
Charlotte St. Martin, presidente da entidade que reúne produtores, disse esperar que os teatros voltem a operar neste domingo (24).
A última vez em que a Broadway sofreu os danos semelhantes foi em 2012, na ocasião da Tempestade Sandy, em que fechou por quatro dias, a um custo de aproximadamente US$ 8,5 milhões em receitas perdidas.
O governador também afirmou que as pontes e túneis que ligam o continente à ilha de Manhattan ficarão fechadas a partir do horário da proibição de tráfego e que a medida foi coordenada com o Estado vizinho de Nova Jersey.
Haverá também restrição ao funcionamento do metrô, que transporta diariamente cerca de 6 milhões de passageiros. As linhas que não são subterrâneas serão interrompidas a partir de 16h locais (19h de Brasília).
Não foi determinado um prazo para o fim da proibição do tráfego na cidade. A princípio, nas primeiras horas de domingo, os piores efeitos da tempestade já terão passado, segundo as previsões meteorológicas.
Em 27 de janeiro do ano passado, Nova York ficou paralisada por uma forte tempestade de neve que levou as autoridades a adotarem medidas semelhantes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41