Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vice dos EUA diz estar preparado para solução militar na Síria

Loading...

GERAL

Vice dos EUA diz estar preparado para solução militar na Síria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste sábado (23) que os Estados Unidos e a Turquia estão preparados para uma solução militar na Síria se um acordo político não for possível.
"Sabemos que seria melhor se pudermos chegar a uma solução política, mas estamos preparados... se isso não for possível, para uma solução militar para esta operação e remover o Daesh", disse Biden em uma entrevista coletiva após uma reunião com o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu.
Daesh é o acrônimo em árabe para Estado Islâmico, que detêm partes da Síria.
Biden disse que ele e Davutoglu também discutiram como os dois aliados da Otan, aliança militar ocidental, poderiam apoiar ainda mais as forças rebeldes árabes sunitas que lutam para derrubar o presidente sírio, Bashar al-Assad.
AMEAÇA
Biden disse que o governo americano reconheceu que o PKK ( (Partido dos Trabalhadores do Curdistão) foi tão ameaçador para a Turquia quanto o Estado Islâmico e que Ancara teve que fazer o necessário para proteger seu povo.
O Estado Islâmico "não é a única ameaça existencial contra o povo da Turquia. O PKK também é uma ameaça e estamos cientes de que (...) é um grupo de terror puro e simples e o que está fazendo é absolutamente ultrajante", disse.
Depois de dois anos de cessar-fogo, os combates foram retomados em 2015 entre as forças de segurança turcas e os rebeldes do PKK.
Desta forma acabaram as negociações de paz iniciadas pelo governo no fim de 2012 para tentar pôr fim a um conflito que deixou mais de 40 mil mortos desde 1984.
"Pensamos que uma grande maioria dos curdos deseja viver em paz e está claro que o PKK não mostrou nenhum desejo ou inclinação de fazê-lo", completou Biden.
O vice-presidente americano elogiou o governo turco por "passos importantes" para reforçar a luta contra o Estado Islâmico, em particular na fronteira com a Síria, por onde continuam transitando jovens que se unem à facção terrorista.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41