MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

China e Irã apertam laços bilaterais após queda de sanções

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os presidentes Xi Jinping, da China, e Hassan Rohani, do Irã, acordaram neste sábado (23) em Teerã em reforçar os laço bilaterais entre os países. É a primeira vez, em 14 anos anos, que um líder chinês visita a república isl

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2016, 08:58:44 Editado em 27.04.2020, 19:53:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os presidentes Xi Jinping, da China, e Hassan Rohani, do Irã, acordaram neste sábado (23) em Teerã em reforçar os laço bilaterais entre os países.
É a primeira vez, em 14 anos anos, que um líder chinês visita a república islâmica. Xi Jinping é também o primeiro presidente a visitar o Irã desde que as sanções econômicas multinacionais contra o país foram revogadas após o acordo nuclear.
"Estamos felizes com a visita de Xi Jinping. Irã e China concordam em aumentar o comércio para US$ 600 bilhões nos próximos dez anos", disse Rohani ao lado do presidente chinês em coletiva de imprensa transmitida pela televisão estatal.
Dezessete acordos foram firmados neste sábado, incluindo o de ativação da antiga rota de comércio Silk Road e a cooperação em energia nuclear para fins pacíficos .
Segundo Rohani, os países também concordaram em cooperar para resolver o problema de "terrorismo e o extremismo no Iraque , Síria, Afeganistão e Iêmen " .
Xi Jinping também deve se reunir na capital iraniana com o líder supremo do país, Ali Khamenei, e com o presidente do parlamento, Ali Lariyani.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "China e Irã apertam laços bilaterais após queda de sanções"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!