Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A OTAN é forte o suficiente para impedir guerras, afirma secretário-geral

Loading...

OTAN

A OTAN é forte o suficiente para impedir guerras, afirma secretário-geral

De acordo com o secretário-geral da OTAN, a organização deseja ser forte para impedir guerras, e não para iniciar uma. Foto: rferl.org

A presença da OTAN na Europa Oriental tem aumentado desde a anexação da Crimeia à Rússia, em 2014. A organização acusa Moscou de violar a integridade territorial da Ucrânia e considera a anexação ilegítima, enquanto esta nega as acusações e afirma que a presença de tropas próximas a suas fronteiras apenas contribui para aumentar a instabilidade na região.

"Nós sempre tivemos uma perspectiva de longo prazo de ambos sendo capazes de se adaptar a medida que o ambiente de segurança muda, mas também de uma forma a tratar do impensável como, por exemplo, da guerra nuclear. A forte dissuasão é parte do que a OTAN está fazendo, porque se acreditarmos que permanecemos fortes, então seremos capazes de na verdade dissuadir e impedir a guerra", comentou Stoltenberg durante o Fórum Econômico Mundial, ocorrido em Davos. O secretário-geral acrescenta que a organização deseja ser forte para impedir guerras, e não para iniciar uma.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56