Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Número de turistas em Nova York bate recorde pelo 6º ano seguido

Loading...

GERAL

Número de turistas em Nova York bate recorde pelo 6º ano seguido

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de turistas em Nova York (EUA) em 2015 foi, pela sexta vez consecutiva, recorde. No ano passado foram registrados 58,3 milhões de visitantes à cidade -1,8 milhão a mais do que em 2014.
Desse total, 46 milhões de pessoas (79%) eram dos próprios Estados Unidos; outros 12,3 milhões, de outros países. O Brasil, diga-se, está no top 3 de maiores mercados emissores de visitantes para a cidade: com 926 mil turistas, só ficou atrás do Reino Unido (1,19 milhão) e do Canadá (1,07 milhão).
A título de comparação, o Brasil recebe, em média, 6 milhões de turistas.
No comunicado que anunciou o recorde, o prefeito da cidade, Bill de Blasio, afirmou que Nova York é "a mais segura e vibrante cidade da América" -segundo as agências de notícias, provavelmente em referência à preocupação com o risco de ameaças terroristas à cidade.
Após atentados como os de Paris, em novembro, e San Bernardino (Califórnia), em dezembro, as autoridades de Nova York têm procurado garantir ao público que a cidade está equipada para lidar com ameaças -o aparato antiterrorista da polícia esteve em plena atividade em eventos de grande porte no final do ano.
"2015 marcou uma nova era no turismo da cidade", disse de Blasio. O comunicado da NYC & Company, órgão de turismo local, lembra a inauguração de atrações como o museu Whitney, de arte americana, e o observatório One World.
O presidente da NYC & Company, Fred Dixon, lembrou que fatores econômicos -que afetam principalmente mercados como o brasileiro- representam desafios para este ano.
"A cidade continua evoluindo, oferecendo razões para uma segunda, terceira visita. No entanto, com a pressão contínua da economia global e da taxa do dólar, precisaremos trabalhar ainda mais fortemente para sustentar a competitividade", afirmou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56