Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

De agora em diante, crianças de 4 e 5 anos frequentarão a escola

Loading...

EDUCAÇÃO

De agora em diante, crianças de 4 e 5 anos frequentarão a escola

Crianças de 4 e 5 anos devem frequentar a escola a partir de 2016. Foto:Arquivo/Secom

A Emenda Constitucional 59/2009 estabelece a obrigatoriedade da matrícula de crianças de 4 e 5 anos na escola. Desde então, o Ministério Público do Paraná vem incentivando a ampliação das vagas disponíveis em escolas de educação infantil no estado.

Segundo a promotora de Justiça Hirmínia Dorigan de Matos Diniz, que atua no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação, os municípios deveriam estar atuando desde 2009 para alterar suas redes de ensino. “O comando constitucional dispôs acerca da necessidade de adoção de medidas progressivas que proporcionassem a ampliação de vagas de pré-escola sem grandes impactos em seus orçamentos”, afirma. “Agora a Constituição terá de ser cumprida e os pais terão um papel fundamental nessa fiscalização, ao buscar escola para os filhos”, acrescenta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41