MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo criará fundação para recuperar do rio Doce

MACHADO DA COSTA BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Uma fundação que será criada pelo governo, mas financiada por mineradoras, será a responsável pela recuperação do rio Doce. Segundo a AGU (Advocacia Geral da União), esse órgão será o principal instrumento d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2016, 19:05:38 Editado em 27.04.2020, 19:53:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MACHADO DA COSTA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Uma fundação que será criada pelo governo, mas financiada por mineradoras, será a responsável pela recuperação do rio Doce.
Segundo a AGU (Advocacia Geral da União), esse órgão será o principal instrumento de reparação dos impactos ambientais gerados pelo derramamento de lama de rejeito da barragem de Mariana (MG).
A decisão de criar a fundação foi tomada em reunião entre a AGU e representantes das mineradoras Samarco, Vale e BHP - as duas últimas são as donas da Samarco, empresa responsável pela barragem.
A fundação será criada com três conselhos: administrativo, fiscal e consultivo.
Representantes da sociedade civil e especialistas vão compor o conselho consultivo.
Na reunião que selou a criação do órgão, os representantes das mineradoras reafirmaram que vão injetar todos os recursos necessários para a recuperação do rio Doce.
Enquanto isso, a Samarco tem tentado se livrar de pagar as multas cobradas pelo governo como indenização pelo dano ambiental.
Na segunda-feira (18), a Vale protocolou um recurso na Justiça Federal para suspender uma liminar que obriga sua subsidiária a pagar R$ 2 bilhões nos próximos dias. No entanto, o pedido foi indeferido.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo criará fundação para recuperar do rio Doce"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!