Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governo criará fundação para recuperar do rio Doce

Loading...

GERAL

Governo criará fundação para recuperar do rio Doce

MACHADO DA COSTA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Uma fundação que será criada pelo governo, mas financiada por mineradoras, será a responsável pela recuperação do rio Doce.
Segundo a AGU (Advocacia Geral da União), esse órgão será o principal instrumento de reparação dos impactos ambientais gerados pelo derramamento de lama de rejeito da barragem de Mariana (MG).
A decisão de criar a fundação foi tomada em reunião entre a AGU e representantes das mineradoras Samarco, Vale e BHP - as duas últimas são as donas da Samarco, empresa responsável pela barragem.
A fundação será criada com três conselhos: administrativo, fiscal e consultivo.
Representantes da sociedade civil e especialistas vão compor o conselho consultivo.
Na reunião que selou a criação do órgão, os representantes das mineradoras reafirmaram que vão injetar todos os recursos necessários para a recuperação do rio Doce.
Enquanto isso, a Samarco tem tentado se livrar de pagar as multas cobradas pelo governo como indenização pelo dano ambiental.
Na segunda-feira (18), a Vale protocolou um recurso na Justiça Federal para suspender uma liminar que obriga sua subsidiária a pagar R$ 2 bilhões nos próximos dias. No entanto, o pedido foi indeferido.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·