Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

EUA endurecem regras de vistos para pessoas que foram a Irã, Iraque e Síria

Loading...

GERAL

EUA endurecem regras de vistos para pessoas que foram a Irã, Iraque e Síria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo americano endureceu as regras do programa de dispensa de visto, que permite a cidadãos de 38 países permanecerem nos EUA três meses sem autorização prévia de consulados ou embaixadas.
Pessoas que estiveram no Irã, Iraque, Sudão ou Síria desde 1 de março de 2011 ou aquelas que têm dupla nacionalidade desses países terão de passar pelo processo normal de concessão de vistos.
A medida é uma resposta do governo americano aos últimos ataques terroristas e visa a dificultar a entrada nos EUA de europeus que foram recrutados pelo Estado Islâmico. A medida havia sido aprovada pelo Congresso no mês passado e começa agora a ser implementada.
Iraque e Síria são os países com maior presença de militantes do Estado Islâmico e vêm atraindo um grande número de europeus que querem se juntar ao grupo. Irã e Sudão estão na lista do governo americano de estados que patrocinam o terrorismo.
Haverá exceções para a nova regra, que serão analisadas caso a caso pelo Departamento de Segurança Interna: integrantes de ONGs que estiveram nesses países, jornalistas, militares ou representantes de organizações internacionais. Mas pessoas com dupla cidadania não poderão participar do programa de dispensa de visto sob nenhuma hipótese.
O Brasil não faz parte do programa de dispensa de visto, apesar de intensas negociações do governo brasileiro.
Uma das exigências do programa é uma taxa de rejeição de vistos abaixo de 3% -indicativo de que menos pessoas com perfil de imigrante ilegal estariam tentando viajar aos EUA. No Brasil, a taxa de rejeição está em 3,2%, mas não é só isso.
Os EUA exigem dos participantes compartilhamento de dados de segurança e inteligência, rapidez para registrar passaportes perdidos ou roubados e padrões de combate a terrorismo e controle de fronteiras. Na América Latina, só o Chile está dentro do programa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60